Grande público prestigia o 6° Festirosa

Na sexta-feira (29) foi realizado no Teatro Municipal Gustavo Fischer o 6° Festirosa – Festival de Vozes de Nova Santa Rosa. O evento realizado pela Prefeitura e a Secretaria de Educação e Cultura foi um sucesso de público, além da belíssima decoração e dos talentos locais que cantaram com o acompanhamento do grupo de música Sonata.

O Festival de Vozes de Nova Santa Rosa teve premiação em quatro categorias musicais: Sertanejo, Gospel, Popular e Infantojuvenil. Os primeiros colocados de cada categoria foram classificados para o Fermop, que terá sua 2ª etapa realizada em Nova Santa Rosa, no dia 12 de agosto.

RESULTADO FESTIROSA 2022

Categoria Infantojuvenil

1° lugar – R$ 915,00 mais troféu e certificado de participação: Fernanda Godoi de Oliveira – Estúpido cupido.

2° lugar – R$ 545,00 mais troféu e certificado de participação: Larissa Pereira Falasca de Ataide – Ursinho Pimpão.

3° lugar – R$ 365,00 mais certificado de participação: Tais Diani Jahn – O sonho de José.

Categoria Gospel

1° lugar – R$ 915,00 mais troféu e certificado de participação: Jessica da Silva dos Santos Rodrigues – Hino da vitória.

2° lugar – R$ 545,00 mais troféu e certificado de participação: Adriano Mendes da Silva – Faz um milagre em mim.

3° lugar – R$ 365,00 mais certificado de participação: Leandro de Souza – Bondade de Deus.

Categoria Sertanejo

1° lugar – R$ 915,00 mais troféu e certificado de participação: Alfredo Benite e Raimundo Bezerra da Silva Neto – Solidão.

2° lugar – R$ 545,00 mais troféu e certificado de participação: Patrícia Aparecida Lima Alexandre – Não precisa.

3° lugar – R$ 365,00 mais certificado de participação: Waldinei Martins da Cruz e João Aparecido de França – Paixão proibida.

Categoria Popular

1° lugar – R$ 915,00 mais troféu e certificado de participação: Mariana Godoi de Oliveira – A lenda.

2° lugar – R$ 545,00 mais troféu e certificado de participação: Fabiana de Souza – Equalize.

3° lugar – R$ 365,00 mais certificado de participação: Joel Luis Michels – Tente outra vez.

FESTIROSA

O Festirosa é um evento cultural realizado anualmente que tem por objetivo promover uma noite musical especial, valorizar talentos locais e classificar os primeiros colocados para representarem Nova Santa Rosa no Fermop.

AGRADECIMENTOS

O Festirosa é realizado anualmente pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura com organização do Departamento de Cultura. Assim a entidade organizadora agradece ao prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; toda equipe da Secretaria de Educação; secretária Nilza Gerling; Conselho Municipal de Política Cultural (soma das pontuações), Apoema Som e Luz (Eloir, Pedro e equipe); equipe do Departamento de Cultura de Nova Santa Rosa; Assessoria de Comunicação e Imprensa do município; Promove Sports (Douglas, Fabiano, Edilson e equipe); cerimonialista, Sidnei de Souza e o grupo Sonata.

A imprensa regional pelo apoio na transmissão: Oeste Notícias, A Gazeta Web, Portal Nova Santa Rosa, O Presente, Tribuna do Oeste, Aqui Agora Net; Movimento Coral Juvenil; Canta Paraná; Rádio Santa Rosa FM; Rádio Cristalina; AACOP (Associação Arte e Cultura do Oeste do Paraná); Escola de Música Talentus; Encoro.

Os agradecimentos se estendem também as empresas prestadoras de serviços Eletrik (Jair Knapp), marceneiro Lourenço, HP Brindes, Floricultura Espaço da Flor (Nice e Jane), Aminadabe Cruz de Souza; Zinho – serviços de pintura, Panificadora Spapykrins, e também a Secretaria de Saúde, por todo atendimento e apoio e as demais autoridades presentes, em especial ao presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Schindler.