Guarda-vidas Mirim de Nova Santa Rosa recebe uniformes

Na quarta-feira (13) o primeiro grupo da Guarda-vidas Mirim de Nova Santa Rosa completou a primeira etapa das atividades e recebeu oficialmente os uniformes. A solenidade foi realizada pela Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura em parceria com a Guarda Mirim de Diamante D’ Oeste e Sargento Chagas. O evento que ocorreu no Teatro Municipal Gustavo Fischer contou com a presença do prefeito, Norberto Pinz, demais autoridades municipais, pais e familiares dos alunos.

As atividades do grupo tiveram início no final do mês de fevereiro e acontecem todas as quartas-feiras das 18h30 às 20h30, nas dependências da Escola Municipal Getúlio Vargas. Atualmente estão matriculados 62 crianças e adolescentes da sede do município, sob o comando do Sargento Chagas do Grupo Curumim Projetos Sociais.

O programa Guarda-vidas Mirim do Paraná tem por objetivo atender crianças e adolescentes com idade entre 8 a 14 anos. Na atividade são ensinadas noções de primeiros socorros e também são realizadas atividades físicas. O programa ainda conta com profissionais qualificados: pedagoga, enfermeiro, bombeiro e outros.

Fotos: Analiza Vissotto