Guarda-vidas Mirim realiza atividade no Dia do Exército

No dia 19 de abril, Dia do Exército Brasileiro, o grupo da Guarda-vidas Mirim de Nova Santa Rosa realizou visita ao 33° Batalhão de Infantaria Mecanizado de Cascavel.

Os integrantes do grupo acompanhados pelo responsável Sargento Chagas, secretária de Educação Nilza Gerling e alguns pais, participaram de uma breve palestra sobre o Exército Brasileiro e em seguida assistiram a formatura e desfile da tropa a pé e motorizada.

Durante a visita, também conheceram um pouco do equipamento utilizado em acampamentos e veículos que fazem parte da infantaria mecanizada. Ainda, puderam entrar e ver de perto como é a estrutura de um veículo usado para o transporte da tropa, no caso a Viatura Guarani.

Segundo Sargento Chagas os guarda-vidas mirins conheceram de perto a rotina militar. “E também a ordem e a disciplina, muitos voltaram sonhando em se tornar militar e defender a pátria”, comentou o Sargento.