Professores da Rede Municipal de Educação participaram de formação continuada

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura tem investido na formação continuada dos professores e educadores infantis da rede. Prova disso, foi a recente realização do Programa de Apoio ao Bem-estar Docente com o tema: Cuidados com a Saúde Docente Pós-pandemia.

Segundo a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling, neste período de pós-pandemia a preocupação está sendo com a saúde e o bem-estar físico e emocional dos profissionais da área. “Então, pensamos em trazer para estes um programa que pudesse auxiliá-los a superar ou ao menos diminuir os impactos causados”, explica a secretária afirmando que se a pessoa se sente bem emocionalmente e fisicamente, por consequência estará bem para desenvolver um trabalho profissional com qualidade.

PROGRAMA DE APOIO AO BEM-ESTAR DOCENTE

Na segunda-feira (18) ocorreu a primeira oficina, de uma série, que será realizada durante todo o ano. O objetivo é atender todos os professores e educadores infantis que aderiram ao programa.

A primeira oficina foi a de Consciência Corporal e Ergonômica, feita com a fisioterapeuta e mestre em Biociências e Saúde, Lana Brandi. Fazem parte ainda do quadro de multiprofissionais que estarão atuando nas próximas oficinas: psicóloga, pedagoga, fonoaudiólogos, instrutora de yoga, e doutora em atividades físicas e saúde.

Dentro da formação, inicialmente os profissionais responderam um questionário que servirá para mapeamento e acompanhamento do estado de saúde, pela equipe multiprofissional do programa. A compreensão sobre a influência das variáveis avaliadas, dará suporte sobre como tratar e prevenir os riscos da saúde e bem-estar.