Guarda-vidas Mirim viajaram para fazer treinamento de formação em Santa Maria, Rio Grande do Sul

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Educação e Cultura informa que em 24 de fevereiro, os Guarda-vidas Mirim de Nova Santa Rosa participaram de um treinamento de formação em Santa Maria, Rio Grande do Sul. A atividade foi realizada com a equipe da Treinatec Lencina Treinamentos e Assessoria em Saúde e Segurança do Trabalho. No final do treinamento os alunos receberam certificados.

Durante o evento os alunos tiveram contato com instrutores altamente capacitados e técnicos em primeiros socorros, combate a incêndio e a segurança do trabalho. Foram ministradas aulas teóricas e práticas no Centro de Treinamentos do Parque Industrial da Treinatec em Santa Maria.

A equipe de Guarda-vidas Mirim teve aulas de resgate e primeiros socorros com o enfermeiro militar e do Samu, Paulo Ricardo Freitas de Oliveira, e técnicas de combate a incêndio com o técnico em segurança do trabalho e meio ambiente e bombeiro civil, Leandro Luiz Santos da Silva. Ainda, o técnico em segurança do trabalho e também bombeiro civil, Flavio Vieira Terra, ministrou uma instrução sobre segurança em trabalhos em altura e espaços confinados.

O diretor técnico da Treinatec Lencina, Alessandro Carvalho Lencina, pontuou que este tipo de treinamento tem a intenção de formar nas equipes o forte compromisso com a vida e a segurança nas operações de resgate e salvamentos, colocando os alunos em contato direto com instrutores capacitados e com experiência real nas atividades.

O coordenador do projeto Guarda-vidas Mirim em Nova Santa Rosa, subtenente Jair Chagas, ressalta a importância de se criar desde cedo o compromisso com a vida e com a segurança nas crianças. “O projeto Guarda-vidas Mirim tem como propósito formar cidadãos de bem, comprometidos com uma sociedade mais justa e segura para todos”, garantiu o coordenador sendo complementado pelos alunos, que disseram que “o mais importante foi a vivência adquirida junto com a equipe de instrutores”.