Identidade Jovem possibilita acesso de meia-entrada e descontos de transporte coletivo

O programa do Governo Federal Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015. São milhões de brasileiros entre 15 e 29 anos que terão maior acesso aos direitos garantidos pelo Estatuto da Juventude – Lei nº 12.852/2013. Mais informações no site: idjovem.juventude.gov.br.  Os jovens interessados em Nova Santa Rosa podem procurar o Conselho Tutelar.

A quem se destina?

A ID Jovem é destinada às pessoas com idade entre 15 e 29 anos, pertencentes à família com renda mensal de até dois salários mínimos e inscritos no Cadastro Único do Governo Federal, com informações atualizadas há pelo menos 24 meses.

Condições

• Ter entre 15 e 29 anos
  • O benefício vale também para não estudantes.
  • Estar inscrito no Cadastro Único do Governo Federal
  • Para incluir ou atualizar seus dados, procure o Centro de Referência de Assistência Social – CRAS ou o setor responsável pelo Cadastro Único da sua cidade.
  • Estar com o Cadastro atualizado
  • Possuir cadastro atualizado no Cadastro Único há pelo menos 24 meses.
  • Ter renda familiar de até dois salários mínimos
  • A renda familiar mensal não pode ultrapassar dois salários mínimos.
  • Saber o NIS
  • Você precisa ter em mãos o Número de Identificação Social. Não sabe o seu? Consulte seu Cartão Cidadão, no extrato do FGTS ou na sua Carteira de Trabalho.