ILUMINAÇÃO EM LED: Investimento de mais de R$ 1,1 milhão para Nova Santa Rosa

Secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; vice-prefeito, Noedi Hardt e prefeito Norberto Pinz

A Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que está realizando uma nova instalação de luminárias em LED em todo o município, incluindo sede e distritos. A ação de eficiência energética é realizada por meio de um Termo de Cooperação Técnica com repasses do Governo Federal no valor de R$ 1.130.096,27.

Em Nova Santa Rosa a iluminação traz mais eficiência, pois as ruas ficarão mais iluminadas, além da diminuição dos custos do Poder Público referente aos gastos com a iluminação pública. A estimativa é que a execução da obra se encerre em agosto de 2023.

Conforme o prefeito Norberto Pinz, as lâmpadas LED duram o dobro e são até 80% mais econômicas que as lâmpadas incandescentes. “Teremos todas as ruas do município iluminadas 100% em LED. Essa nova realidade nos deixa muito orgulhosos”, comenta Norberto, pedindo apenas um pouco de paciência por parte dos munícipes, uma vez que as antigas lâmpadas incandescentes estão sendo substituídas, aos poucos, pelas de LED.

A ação de tornar Nova Santa Rosa eficiente na iluminação pública se iniciou em 2021, quando, por meio do auxílio da AMOP (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná), a Administração Pública, por intermédio do diretor do Departamento Administrativo e coordenador do projeto, Thiago Reichert, apresentou um projeto que foi contemplado em 100% através da PROCEL (Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica), Eletrobras, Ministério de Minas e Energia e do Governo Federal.