Alunos de Nova Santa Rosa participam da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG

Na manhã de hoje (16), seis alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas de Nova Santa Rosa participaram da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. A atividade é uma olimpíada inteiramente experimental, que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

No município o lançamento foi realizado no Parque de Exposições Joia do Oeste, pelos alunos: Clara Victória Vieira Candido (1° ano C); Mathias Fenner da Silva (2° ano B); Higor Raphael Konnerz (3° ano B); Davi Ohland (3° ano B); Emanuel Rohsig (3° ano D) e Vitor Joaquim Vieira Candido (4° ano A).

Além da atividade prática, na sexta-feira (19) os alunos também farão a prova escrita da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. A prova será única e exclusivamente realizada na forma presencial, dentro da escola, sob supervisão dos professores aplicadores das provas.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Mais informações CLIQUE AQUI.

Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 220