Alunos de Nova Santa Rosa participam da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG

Na manhã de hoje (16), seis alunos da Escola Municipal Getúlio Vargas de Nova Santa Rosa participaram da Mostra Brasileira de Foguetes – MOBFOG. A atividade é uma olimpíada inteiramente experimental, que consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.

No município o lançamento foi realizado no Parque de Exposições Joia do Oeste, pelos alunos: Clara Victória Vieira Candido (1° ano C); Mathias Fenner da Silva (2° ano B); Higor Raphael Konnerz (3° ano B); Davi Ohland (3° ano B); Emanuel Rohsig (3° ano D) e Vitor Joaquim Vieira Candido (4° ano A).

Além da atividade prática, na sexta-feira (19) os alunos também farão a prova escrita da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – OBA. A prova será única e exclusivamente realizada na forma presencial, dentro da escola, sob supervisão dos professores aplicadores das provas.

A OBA e a MOBFOG são eventos abertos à participação de escolas públicas ou privadas, urbanas ou rurais, sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Mais informações CLIQUE AQUI.