INOVAÇÃO: Exames de ultrassonografia começam a ser feitos pela Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa

A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa volta a realizar atendimento ginecológico e inova, deixando sua marca na história do município, ao fornecer pela primeira vez exames de ultrassonografia (diagnóstico por imagem) realizados na Clínica da Mulher. Assim, as munícipes não precisarão mais se deslocar para fora de Nova Santa Rosa para realizar exames ginecológicos.

A médica responsável pelos atendimentos, Priscila Fonseca Donato Albrecht, irá realizar as consultas e exames todas as sextas-feiras, durante o período da manhã e tarde. O aparelho de ultrassom adquirido por meio de processo licitatório (Modelo R7 EX), utilizado pela Secretaria de Saúde foi adquirido no final do ano passado por R$ 86.900,00. Para receber atendimentos as nova-santa-rosenses devem agendar uma consulta na Clínica da Família, localizada em frente ao Hospital Beneficente Lar Belém.

A Dra. Priscila presta seus serviços profissionais médicos na especialidade de ginecologia e obstetrícia, por meio de um chamamento público N° 003/2020. Assim, serão realizados consultas e exames de ultrassonografia, conforme a demanda da Secretaria de Saúde Municipal.

Na foto prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt; coordenadora da Saúde, Lígia Rambo; enfermeira, Gladis Roseli Lovato Silva e a médica, Priscila Fonseca Donato Albrecht.