Inscrições para mandato-tampão do Conselho Tutelar podem ser feitas até quinta-feira (28)

As inscrições para o processo de escolha de mandato-tampão do Conselho Tutelar de Nova Santa Rosa podem ser realizadas na Secretaria Municipal de Assistência Social – CRAS – até quinta-feira, 28 de julho das 8h às 11h30 e das 13h30 às 17h. O valor do vencimento para os conselheiros tutelares titulares é de R$ 2.338,46 com carga horária de 40 horas semanais.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Nova Santa fez a publicação visando preencher três vagas de conselheiro tutelar efetivo e cinco vagas de conselheiro tutelar suplente. O período do mandato dos conselheiros será do dia 29 de agosto de 2022 a 10 de janeiro de 2024.

A votação do conselheiro será feita mediante voto direto, secreto e facultativo dos eleitores do município, no dia 21 de agosto. A posse dos eleitos e seus respectivos suplentes ocorrerá no dia 29 de agosto.

Todo cidadão nova-santa-rosense que possui título de eleitor pode se candidatar; é necessário ter idade superior a 21 anos; residir em Nova Santa Rosa há pelo menos 3 anos; ter comprovada experiência no trato com crianças. Mais informações no Edital (download abaixo):