Jogos da Terceira Idade é realizado em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Assistência Social e do Departamento de Esportes informa que durante o dia de ontem (11) aconteceu o 14° Jogos da Terceira Idade no município.

Participam da competição os idosos do Clube do distrito de Alto Santa Fé, distrito de Planalto do Oeste e da sede – Clube de Idosos 25 de Julho. Os Jogos da Terceira Idade têm disputas nas modalidades: bocha, bolãozinho de mesa feminino, dominó masculino e feminino, canastra masculino e feminino. Os vencedores de cada categoria, participam dos Jogos Regionais da Terceira Idade, que ocorrem no dia 13 a 15 de maio no município de Quatro Pontes.

Estiveram presentes nas premiações dos Jogos da Terceira Idade o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt; presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt; secretária de Assistência Social, Ivone Rode Pinz; responsável pelo Departamento de Esportes, Edson Gois; e demais autoridades locais.

A prática das atividades em idades mais avançadas visa melhorar as habilidades de sociabilização, aumentar a energia, a disposição, a autonomia, a capacidade para se movimentar e a independência para realizar as atividades do dia a dia.