NOTA DE ESCLARECIMENTO

1731

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa esclarece que não houve aplicação de vacinas fora do prazo de validade no município, o que ocorreu foi um erro de digitação no sistema do Ministério da Saúde.
Ocorre que nem sempre a vacina aplicada é registrada no sistema do Ministério da Saúde na mesma data em que foi administrada no paciente. Caso o digitador não altere esta data de aplicação na hora de fazer o registro no sistema, corre-se o risco de a vacina ser registrada como uma aplicação fora do prazo de validade.
No momento, a Administração Municipal dedica-se a identificar os possíveis erros e responsáveis que levaram a este desencontro de informação, bem como as medidas cabíveis a este caso.
Por fim, a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa ressalta que possui o controle de todos os prazos das vacinas armazenadas e distribuídas aos munícipes e que jamais distribuiria vacinas que não estivessem em conformidade com todas as normas de segurança para os usuários do Sistema Único de Saúde.
Em caso de dúvidas a Secretaria de Saúde está à disposição para esclarecimentos. Entre em contato pelos telefones (3253-2188/ 3253-2325/ 3253-1585).

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144