Nova faixa etária para vacinação

30/10/2020 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que abriu oportunidade de vacinação contra o COVID-19 para uma nova faixa etária: professores, pessoas com deficiência permanente e com comorbidades acima dos 40 anos de idade; pessoas com Síndrome de Down dos 18 até 59 anos de idade. Lembrando que ambos devem levar as declarações médicas e fornecidas pela escola preenchidas, cartão de vacina e cartão SUS ou CPF. É OBRIGATÓRIO O USO DE MÁSCARA.

A vacinação da primeira dose para estes grupos será disponibilizada nos dias 18 e 19 de maio das 7h30 às 16h30 no Posto de Saúde Lígia Boll. A Secretaria de Saúde informa para os interessados que precisam fazer a segunda dose da vacina Coronavac (Instituto Butantan), que a vacina ainda não chegou. “Assim que a vacina chegar, informaremos a todos”, explica a coordenadora da Saúde, Ligia Rambo.

Os pacientes acamados devem ligar na Unidade Básica de Saúde (3253-2188) para solicitar que a vacina seja feita em casa por meio de agendamento de horário.

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa recebeu nova remessa de doses destinada para essa faixa etária. Conforme forem recebidas vacinas serão ampliadas as idades atendidas com a aplicação do imunizante.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.