Nova Santa Rosa participa do ato de criação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Piquiri – CIMVAP

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, esteve em Palotina na sexta-feira (20) para participar da criação do Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Piquiri – CIMVAP. O consórcio prevê a implantação de soluções tecnológicas para o tratamento e valorização de resíduos sólidos urbanos, agroindustriais e da construção civil, bem como a implantação associada de políticas públicas ambientais, de educação e do agronegócio.

O consórcio CIMVAP vai abranger, inicialmente, nove municípios: Nova Santa Rosa, Maripá, Palotina, Assis Chateaubriand, Terra Roxa, Francisco Alves, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado e Santa Helena.

A assembleia para aprovação do Estatuto e posse da Diretoria Executiva foi realizada na sede da OAB – Subseção de Palotina. Foi eleito como presidente o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski; vice-presidente o prefeito de Palotina, Luis Ernesto de Giacometti e como diretora-executiva, Jianice Frigo.