Nova Santa Rosa recebe repasse de R$ 533.714,40 do Governo do Estado para a área da Saúde

Nesta semana o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, esteve em Curitiba para visitar deputados, secretários estaduais e participar de uma coletiva de imprensa com o governador Ratinho Júnior. Quando cumpriu sua agenda na capital o prefeito foi acompanhado, em alguns momentos, a depender de com quem estava se reunindo, por representantes de Nova Santa Rosa. Foram eles o vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt; vereador, Ari Schmidt; ex-vereador, Paulo Wagner Neto; da Cooperativa de Energias Renováveis e Saneamento Rural – COOPERSAN – de Nova Santa Rosa –, presidente, Noli Ernesto Schirmer; vice-presidente, Orlando Schulz Junior e cooperado, Jailson Gabriel.

Confira a agenda do prefeito, Norberto em Curitiba:

Na segunda-feira (7) participou de uma reunião com o secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. Na ocasião, foram feitas tratativas sobre o incentivo e a melhoria da legislação para as cooperativas de energias sustentáveis bem como a implementação do projeto de sustentabilidade por meio do biogás em Nova Santa Rosa.

Na terça-feira (8) esteve reunido com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes, para tratar de questões relativas à drenagem urbana do município. Ainda neste dia, se reuniu com o secretário da Administração e da Previdência do Paraná, Marcel Micheletto e o Subchefe da Casa Civil, Ademir Bier. Com ambos, foram feitas conversas sobre a liberação de recursos e emendas. Ainda, se reuniu com deputados estaduais Adelino Ribeiro; Nereu Moura; Alexandre Curi e Requião Filho. Com os representantes do Legislativo, foram discutidos projetos e futuros envios de recursos e emendas parlamentares.

Na quarta-feira (9) participou de uma coletiva de imprensa com o governador Ratinho Júnior e o secretário de Saúde do Estado, Beto Preto, em que foram assinados o repasse de R$ 533.714,40 por meio da Secretaria de Saúde. A SESA destinou ao município os seguintes incentivos: duas (02) ambulâncias de suporte básico no valor de R$ 170 mil cada; uma (01) van para transporte de pacientes no valor de R$ 170 mil e o valor de R$ 23.714,40 via recurso complementar para média e alta complexidade – MAC.