Nova Santa Rosa registra 15º óbito em decorrência da Covid-19

303

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa divulga com pesar o 15º óbito em decorrência de complicações da Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher de 70 anos que veio a falecer nesta sexta-feira (27) no Hospital Bom Jesus em Toledo.
Enfatizamos que a liberação para velórios de pacientes que faleceram devido a complicações da Covid-19 serão liberados seguindo protocolos do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde após análise do risco de transmissão. É fundamental que os pacientes já tenham passado o prazo de isolamento e transmissão do vírus.
A Administração Municipal de Nova Santa Rosa se solidariza com os familiares e amigos neste momento e reforça seu compromisso com ações de enfrentamento ao novo coronavírus, contando com o apoio da população para seguir as medidas de prevenção repassadas pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, seguindo os protocolos do Ministério da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OMS).
Para evitar o contágio do Covid-19 é importante manter boa higiene, utilizar máscara ao sair de casa e cumprir o distanciamento social, evitando locais com aglomeração de pessoas.
Ao sentir algum sintoma, entre em contato com a Unidade Básica de Saúde (3253-2188/ 3253-2325/ 3253-1585) para receber as orientações necessárias.

A luta contra o coronavírus (Covid-19) é de todos, continue se cuidando, mantenha distanciamento social, higienize as mãos e use máscara. Previna-se, vamos juntos fazer a nossa parte.

Com informação,
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017
imprensa@novasantarosa.pr.gov.br
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144