Pedágio educativo em apoio ao Maio Laranja ocorre neste sábado (18)

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza durante o mês de maio, ações de conscientização pelo Maio Laranja. Entre as ações está o pedágio educativo, que ocorre neste sábado (18), a partir das 8h30, na Avenida Santo Cristo, em frente a Praça da Bíblia.

O objetivo da Campanha Maio Laranja é conscientizar a população sobre a importância de discutir e combater a violência contra a criança e adolescente. É importante mostrar para a sociedade que este é um compromisso coletivo. O intuito é cuidar para que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento saudável e sem violência.

As atividades seguem durante a próxima semana, onde serão apresentados teatros nas escolas, colégios e cmeis. Na quarta-feira (22), às 19h, haverá uma programação aberta também aos pais, responsáveis e comunidade em geral no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Na oportunidade será apresentada a peça teatral “A Flor e o Palhaço”, da Cia de Teatro de Valparaíso/SP, além de apresentações dos alunos da oficina de teatro do município, do Coro Infantil Sementes do Amanhã e Coro Infantojuvenil de Alto Santa Fé. O evento será gratuito, aberto a toda a comunidade.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

imprensa@novasantarosa.pr.gov.br