Praça da Bíblia recebe projeto “Cinema na Praça” no dia 19 de julho

A Praça da Bíblia de Nova Santa Rosa, recebe no próximo dia 19 de julho o projeto estadual “Cinema na Praça”. A carreta palco estará em frente ao Teatro Municipal Gustavo Fischer em Nova Santa Rosa, com duas sessões gratuitas de cinema. A primeira sessão será às 18h30 com exibição do filme “Bichos 2: A Floresta É Nossa”. A segunda sessão está marcada para às 20h com o filme “Minha Mãe é uma Peça 3”.

O Projeto Cinema na Praça 2024 é produzido pela Messe Produções Culturais, e idealizado pela Secretaria de Estado de Cultura.  O objetivo é levar cultura e momentos de lazer aos municípios paranaenses. O projeto passará por 79 cidades, com carreta palco e painel de LED, exibindo gratuitamente os dois filmes, que tem tradução em libras e audiodescrição.

Viabilizado com recursos da Lei Paulo Gustavo, o Cinema na Praça tem o objetivo de ampliar o acesso do público a produções brasileiras, percorrendo o estado com a carreta-palco, que transforma praças populares das cidades participantes em um verdadeiro cinema a céu aberto.

O projeto Cinema na Praça está sendo viabilizado por meio da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa.