Prefeito decreta luto oficial de três dias pelo falecimento do Sr. Leopoldo Schirmer

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, decretou luto oficial de três dias pelo falecimento do Sr. Leopoldo Schirmer. O Decreto nº 5.472/2024 oficializou o luto oficial no município a contar a partir de 18 de junho de 2024.

Leopoldo Schirmer foi pioneiro de Nova Santa Rosa, vindo para a região em 1962, de lá para cá teve importante papel no desenvolvimento do município, especialmente do distrito de Planalto do Oeste, onde fixou residência. Foi eleito vereador para um mandato de seis anos em 1976 e atuou como presidente do legislativo nos dois últimos anos daquela gestão. Em agosto de 2021 recebeu da Câmara de Vereadores o Título de Cidadão Honorário de Nova Santa Rosa, pelo seu importante papel na construção e transformação de Nova Santa Rosa.

A Administração Municipal de Nova Santa Rosa lamenta profundamente o falecimento do Sr. Leopoldo Schirmer e se solidariza com a família e amigos neste momento de dor.