Prefeitura convida nova-santa-rosenses para apresentação do programa “Nova Santa Rosa Sustentável”

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Agricultura, Infraestrutura e Meio Ambiente convida todos os munícipes para participarem de uma importante reunião de apresentação do programa “Nova Santa Rosa Sustentável”. A reunião acontece a partir das 20h de terça-feira (28) no auditório da Associação Comercial de Nova Santa Rosa (Acinsar).

Na ocasião, será apresentada uma proposta para resolução de problemas relacionados à destinação de dejetos, carcaças e demais resíduos, seja da criação de suínos, bovinos e aves, bem como outros resíduos de carga orgânica. Na reunião, será exibido o projeto básico da proposta de tecnologia alemã, pela qual poderá ser instalado em Nova Santa Rosa até quatro usinas digestoras. Com o biogás produzido haverá geração de energia elétrica e ainda, de subprodutos, como, fertilizante líquido e sólido, que auxiliarão na redução do custo de produção.

Conforme informações, pela grande quantidade de dejetos disponíveis em Nova Santa Rosa, existe a possibilidade de o município ter autossuficiência energética, se tornando assim, um município modelo em sustentabilidade. Assim, todos que tiverem interesse no assunto, podem participar da reunião.