Prefeitura de Nova Santa Rosa investe mais de R$ 1,1 milhão em novos veículos

A Prefeitura de Nova Santa Rosa investiu recentemente mais de R$ 1,1 milhão na aquisição de novos veículos para a Secretaria de Educação e Cultura e a Secretaria de Saúde: 1 (um) ônibus para ser utilizado para o transportes dos alunos da APAE e 2 (duas) vans para serem usadas no transporte de pacientes.

O prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; secretário de Finanças, Roberto Luiz Jacoby e o diretor de Transporte da Saúde, Marcos Aurélio Friedrich (Polenta) realizaram uma vistoria nos novos veículos, que devem começar a serem utilizados nos próximos dias.

O ônibus da Secretaria de Educação e Cultura tem capacidade para 26 passageiros, sendo todo adaptado ao transporte de Pessoas com Deficiência (PcD), com plataforma elevatória para cadeira de rodas. Ao todo foram investidos R$ 578.000,00 através de recursos próprios.

As vans da Secretaria de Saúde têm capacidade para 15 e 17 lugares cada. Sendo que para a aquisição da van de 15 lugares foram investidos R$ 280.000,00, sendo deste valor R$ 110.000,00 de contrapartida do município e R$ 170.000,00 repasse do Governo do Estado através de indicação do ex-deputado, Palozi. A van de 17 lugares foi adquirida pelo valor de R$ 320.000,00, via contrapartida do município no valor de R$ 150.000,00 e o restante R$ 170.000,00 através do Governo do Estado, por meio de emenda parlamentar da deputada Leandre Dal Ponte.