Prefeitura de Nova Santa Rosa reafirma a situação de emergência decretada pelo Governo do Paraná

A Prefeitura de Nova Santa Rosa informa que, conforme o Decreto nº.10002, de 30 de dezembro de 2021, o Governo do Estado do Paraná, foi declarada situação de emergência nas áreas dos municípios atingidos por estiagem. Em decorrência do desastre, estão caracterizados danos humanos, ambientais e consequentes prejuízos econômicos públicos e privados de grande vulto, impactando diretamente a população, especialmente nas áreas rurais, com desabastecimento de água inclusive para dessedentação de animais.

Assim, a Coordenação Estadual de Defesa Civil, manifestou-se favorável ao desastre classificado como estiagem. A Administração Municipal de Nova Santa Rosa estuda as possíveis ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário. O decreto do Estado entrou em vigor dia 30 de dezembro de 2021 e tem o prazo de vigência de 180 dias.

Conforme informações do setor jurídico da Prefeitura de Nova Santa Rosa, o decreto estadual dá respaldo para que todos os municípios do Estado do Paraná se mobilizem, dentro de suas necessidades, a buscar alternativas para o impacto desta estiagem à população e setores diretamente afetados.