Premiação do 1° Concurso de Pintura em Bueiro/Boca de lobo aconteceu sexta-feira (3)

Foi realizada na última sexta-feira (3) a premiação do 1° Concurso de Pintura em Bueiro/Boca de lobo “Um Rio Passa por Aqui” oferecido pelo convênio da Linha Ecológica da Itaipu Binacional. Os prêmios foram entregues para a educação infantil e ensino fundamental.

Em Nova Santa Rosa as instituições de ensino que participaram das atividades feitas em março, devido ao Dia Mundial da Água, foram a Escola Municipal Getúlio Vargas e os Cmeis ABC e Asilda Röpke. Ambos receberam um kit com bambolê, bola, peteca e uma caixa de som.

O projeto Educação para Sustentabilidade e Desenvolvimento Cultura do Território – da Linha Ecológica – tem por objetivo promover reflexões sobre a segurança hídrica e o uso consciente das galerias pluviais com as redes de ensino. Na ocasião, foram feitas pinturas em bueiros, com base nos critérios criatividade, originalidade, temática, mensagem e público envolvido.