Projeto “Justiça e Cidadania também se Aprende na Escola” foi encerrado ontem (14)

Ontem (14) professores e alunos da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa participaram do encerramento da edição 2021 do projeto “Justiça e Cidadania também se Aprende na Escola”, realizado na Comarca de Marechal Cândido Rondon.

O objetivo do projeto foi promover contato direto dos estudantes com o Poder Judiciário, levando noções de justiça e cidadania para os alunos dos 5º anos do Ensino Fundamental. Participaram deste projeto quatro escolas, com 125 alunos e seis professoras das escolas municipais de Nova Santa Rosa.

Para conclusão do projeto, os alunos orientados pelos professores, produziram redações sobre o tema, sendo escolhidas as três melhores produções de cada escola e enviadas ao Fórum para participar do concurso de melhor redação.

Como destaque, o ganhador do tablet, patrocinado pela Empresa SS Informática de Nova Santa Rosa, proprietário Gerson Seidler, foi o aluno Erick Arthur Kurz da Escola Municipal Getúlio Vargas com a melhor redação entre os alunos premiados de Nova Santa Rosa.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa parabeniza os alunos, pais, professores, coordenadores e diretores das escolas envolvidas.