Projeto “Justiça e Cidadania também se Aprende na Escola” foi encerrado ontem (29)

Ontem (29) professores e alunos da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa participaram do encerramento da edição 2022 do projeto “Justiça e Cidadania também se Aprende na Escola”, realizado na Comarca de Marechal Cândido Rondon. Na ocasião, alunos participantes foram premiados com as melhores redações.

O projeto teve como público-alvo as crianças matriculadas no 5º ano do Ensino Fundamental e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Neste ano, foram atendidas 28 escolas, contabilizando 48 turmas, incluindo 60 alunos do EJA, que abrangem instituições das redes pública e privada de ensino da comarca de Marechal Rondon.

Para conclusão do projeto, os alunos orientados pelos professores, produziram redações. Confira as classificações dos primeiros colocados em suas escolas:

• Escola Municipal Getúlio Vargas: Beatriz Henz, 5º ano – professora, Clarice Layter;
  • Escola Municipal Arnaldo Busato: Yuri Rafael Kunzler 5º ano – professora Ana Carolini Sell;
  • Escola Municipal Willy Barth: Igor Gabriel De Lima Rodrigues – professora Kellen R. E. Ramos – e também 1º lugar a nível de município (recebeu 1 tablet patrocinado pela SS Informática – Gerson Seidel).

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa parabeniza os alunos, pais, professores, coordenadores e diretores das escolas envolvidas. A secretária, Nilza Siewert Gerling, também destaca a parceria com a empresa Coopagril e do gerente, Robson que fez a doação de picolés para os alunos e da empresa SS Informática, e proprietário Gerson Seidel pela doação do tablet, para premiar a melhor redação do município.