Formatura do Guarda-vidas Mirim aconteceu terça-feira (29) em Nova Santa Rosa

Na terça-feira, 29 de novembro, foi realizada a formatura de encerramento das atividades dos Guarda-vidas Mirim do município de Nova Santa Rosa. Os guardas receberam os certificados de participação da turma 2022, além de prestarem juramento a bandeira do Brasil em forma de desfile, se comprometendo em ser cidadãos de boa conduta e exemplo aos demais.

O evento contou com a presença do prefeito, Norberto Pinz; vice-presidente da Câmara de Vereadores, Valdir Kelm; secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; sargento, Jair Chagas; diretora dos Guarda-vidas Mirim, Dania Frantz; comandante do Destacamento Policial, sargento Pruinelli; conselheira tutelar, Olinda Pudell; diretor da Defesa Civil, Jaime Sommerfeld.

O programa Guarda-vidas Mirim do Paraná tem por objetivo atender crianças e adolescentes com idade entre 8 a 14 anos. Na atividade são ensinadas noções de primeiros socorros e também são realizadas atividades físicas. O programa ainda conta com profissionais qualificados: pedagoga, enfermeiro, bombeiro e outros.

O lema do Curumirim Projetos Sociais é “Não somos os melhores, mas lutamos para que o melhor seja feito!”.