Representante de Nova Santa Rosa participa de evento em Minas Gerais

O maestro e regente Gerson Daniel Giese, responsável pelo Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, participará do 1° Intercâmbio de Coros e Regentes que acontece em Minas Gerais com transmissão ao vivo dos regentes e apresentações dos coros de forma virtual. A participação acontece após convite do gestor do Circuito Canto Coral e presidente da Associação Cultural Canto Livre de Betim, maestro Daniel Andrade.

O evento acontece entre os dias 25 a 27 de junho em formato virtual para os coros e de forma presencial para os regentes. O encontro possui como meta promover a integração, socialização, intercâmbio cultural, troca de experiências e repertório. E mais que isso, promover a preservação das apresentações e da cultura de Canto Coral.

O maestro e regente, Gerson, possui 18 anos de trajetória na cultura do Canto Coral, e dentro do evento falará sobre sua atuação e sobre o Movimento Coral Juvenil (MCJ) – atuante no Oeste do Paraná. O MCJ conta com mais de 300 coralistas, envolvidos e engajados na defesa e difusão do canto coral pelo país. O grupo que tem site oficial, página do Facebook e Instagram, conta com uma equipe de coordenação, dois preparadores vocais, um preparador cênico e três assessores de comunicação.