Prefeitura de Nova Santa Rosa implanta pagamento de tributos via PIX

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, passou a permitir o pagamento de tributos municipais pela nova modalidade PIX. Agora, ao emitir a sua guia pelo Portal de Autoatendimento do Município, acessado pelo link https://novasantarosa.atende.net o contribuinte poderá escolher a opção de pagamento na Modalidade do PIX, podendo na sequência copiar a chave para o seu aplicativo bancário ou ler o QR Code, ou ainda, da forma tradicional, com a emissão da guia com o código de barras.
Lembrando que para a segurança do munícipe, somente deverá ser pago o código gerado pelo Portal Oficial do Município de Nova Santa Rosa, pelo Aplicativo do Município ou de guias emitidas e retiradas na Prefeitura, e é importante observar antes de confirmar o pagamento, os dados do Município que os próprios aplicativos de pagamento do PIX de sua instituição bancária demonstram na tela do smartphone, tablet ou internet banking.
Com essa novidade os cidadãos terão mais liberdade para o pagamento, pois poderão pagar seus débitos utilizando a sua própria instituição financeira, ou seja, qualquer banco ou carteira digital, sem ter que se dirigir às instituições conveniadas ao Município e enfrentar filas.
Essa inovação foi desenvolvida pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, junto da empresa IPM Sistemas, que é a fornecedora do Software de Gestão do Município e utiliza a tecnologia 100% em nuvem.

PIX
O sistema de pagamento instantâneo PIX entrou em funcionamento pleno em 16 de novembro de 2020. Como resultado, a solução tecnológica criada e gerida pelo Banco Central do Brasil proporciona a realização de transferências e de pagamentos em poucos segundos.
Assim, desde a entrada em vigor, pessoas e empresas que tenham conta corrente, poupança ou conta de pagamento pré-paga em uma das instituições aprovadas pelo Banco Central podem fazer transferências pelo novo sistema, que funciona 24h todos os dias.
Conforme o Banco Central, as informações pessoais trafegadas nas transações PIX estão protegidas pelo sigilo bancário da mesma forma que acontece nas transações de TEDs e DOCs.

APP AUTOATENDIMENTO
Recentemente o município de Nova Santa Rosa lançou o aplicativo de autoatendimento sendo que as guias geradas pelo APP também já contam com a facilidade de gerar o QR Code para a modalidade de pagamento PIX.
O município de Nova Santa Rosa está sempre inovando e buscando facilitar o atendimento do cidadão nova-santa-rosense.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Emanuela Schaedler Schnekemberg
Assessora de Comunicação – Portaria 345/2017