Representantes de Nova Santa Rosa participam de reunião sobre conferência de Educação

Nesta terça-feira (5) a secretária de Educação de Nova Santa Rosa, Nilza Gerling, e a diretora do Departamento de Educação, Roselaine Stubbe, participaram de uma reunião em Marechal Cândido Rondon. Na ocasião, estiveram presentes secretários de educação de sete municípios da microrregião e assessores pedagógicos.

O objetivo do encontro foi tratar da conferência intermunicipal e da 4ª Conferência Nacional de Educação (CONAE). Assim, ficou definido que será feita uma conferência intermunicipal sobre o CONAE 2022 no formato híbrido, com palestra (virtual) e discussões (presencial).

CONAE 2022
Em novembro de 2022 será realizada a IV Conferência Nacional de Educação (CONAE 2022), evento que visa canalizar as aspirações e expectativas da sociedade brasileira, construindo com os Poderes Executivo e Legislativo propostas para a definição e implementação de políticas públicas de educação.

A conferência de educação é um grande evento que busca garantir um espaço democrático de discussão e de preservação da qualidade social da Educação, sendo que neste momento o tema será: “Inclusão, equidade e qualidade: compromisso com o futuro da educação brasileira”.