Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa lança campanha do Outubro Rosa

Nesta semana a Prefeitura a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Saúde lança a campanha do Outubro Rosa. O objetivo é compartilhar informações e promover a conscientização sobre doenças relacionadas à saúde da mulher. Durante todo mês, será proporcionado as munícipes maior acesso, com agendamento especial, para exames de preventivo citopatológico, testes rápidos de HIV, sífilis, hepatite B, hepatite C e encaminhamentos para mamografia. A realização do preventivo é indicada para as mulheres de 18 a 64 anos e o de mamografia para mulheres de 50 a 69 anos.

A agenda do Outubro Rosa é especial, por isso, fique informada:

TERÇA DE TARDE E QUINTA DE MANHÃ (DIAS 14, 19, 21, 26 E 28): das 17h às 18h30 realização dos preventivos e testes rápidos;

SÁBADO DIA 16 É DIA D: das 8h às 16h com realização dos preventivos e testes rápidos.

Lembrando que os agendamentos devem ser feitos com antecedência na Clínica da Família no telefone (45) 3253-2606, e no dia do exame as mulheres devem levar consigo seus documentos pessoais.

TERÇA (DIA 19): às 19h15 no Teatro Municipal acontece uma palestra alusiva ao Outubro Rosa com médica a ginecologista, Dra. Priscila. Neste dia também será realizada uma coleta de alimentos não perecíveis ou 1 litro de leite longa vida para doação ao Hospital do Câncer – CEONC.

OUTUBRO ROSA

Movimento internacional de conscientização para o controle do câncer de mama, o Outubro Rosa foi criado no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre doença relacionadas a saúde da mulher, em especial o câncer de mama; proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.