Representantes de Nova Santa Rosa participaram do 9° Festival de Corais de Catanduva – FESCC

Alguns integrantes do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa participaram do 9° Festival de Corais de Catanduva – FESCC. O evento que aconteceu de 7 a 10 de setembro é o maior festival de corais do interior do Estado de São Paulo.

O regente do Coro Municipal Juvenil de Nova Santa Rosa, Gerson Daniel Giese, acompanhou os jovens e relatou a importância de um evento de canto Coral Juvenil para o país. “É um orgulho imenso o Movimento Coral Juvenil do Oeste do Estado do Paraná estar no FESCC.”

O diretor do Departamento de Cultura, Fabiano Cassimiro, atuou como apresentador do “Show de Talentos” durante o evento. Também estiveram presentes os professores Anderson Luiz Back, regente do Coro Infantojuvenil “Sementes do Amanhã” e Matheus Egewarth – instrutor de aulas de bateria, ambos projetos da Secretaria Municipal de Assistência Social de Nova Santa Rosa-PR.

FESCC

O Festival de Corais de Catanduva não é competitivo, e tem por objetivo desenvolver e incentivar a cultura do canto coral brasileiro, colaborar com a formação de novos grupos corais, estimular a prática de canto coral e democratizar o acesso à cultura e estilos musicais.

O Festival é uma referência e contribui com o refinamento da cultura brasileira, bem como, valoriza a formação musical de excelência e desenvolvimento pessoal e cultural de adolescentes e jovens.

O evento contou com a regência de Patrícia Costa (que esteve no ENCORO 2018 e 2019) e é realizado e promovido anualmente pelo Conservatório Santa Cecília com apoio do PROAC São Paulo, CM Cultural, Secretaria de Desenvolvimento Social do Governo do Estado de São Paulo, Itaipu Transformadores, Tietê Agroindustrial e Clube Tênis de Catanduva.