Defesa Civil e Prefeitura de Nova Santa Rosa auxiliam famílias atingidas pelo forte vento na tarde de hoje (9)

Na tarde de hoje, dia 9, Nova Santa Rosa sofreu com uma forte rajada de vento. Assim, a Defesa Civil e a Prefeitura do município prestaram atendimento aos moradores que tiveram suas casas destelhadas. Até o momento não houve registro de pessoas feridas, apenas danos materiais.

O atendimento foi realizado pelo coordenador da Defesa Civil (Compdec), Jaime Sommerfeld; vice-prefeito, Noedi Hardt e equipe da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, que utilizou o triturador de galhos para fazer a limpeza.

Os destelhamentos e prejuízos causados pelo vento, que durou apenas alguns minutos, foram registrados de forma descentralizada pela cidade e parte do interior. Desta maneira, foram entregues lonas para alguns moradores do bairro Recanto Feliz, onde houve destelhamento de residências. Também ocorreram rompimentos de cabos de energia e postes caídos na área central da cidade em direção a saída para Maripá. Ainda, destelhamento em barracões comerciais na cidade e também um barracão agrícola próximo do lago.

Em caso de necessidade, ligue para a Prefeitura no (45) 3253-1144.