Reunião entre o Poder Executivo e PM é realizada para intensificar segurança nos CMEIs e escolas

Na manhã de hoje, dia 10, aconteceu no Paço Municipal uma reunião com o objetivo de intensificar ações de segurança nos Centros Municipais de Educação Infantil – CMEIs – e também nas escolas, devido a repercussão do ataque ocorrido em Blumenau, na última quarta-feira, dia 5.

Estiveram reunidos no gabinete o prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito e secretário de Saúde, Noedi Hardt; secretária de Educação e Cultura, Nilza Siewert Gerling; secretário de Finanças, Roberto Luiz Jacoby; secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Infraestrutura, Paulo Wagner Netto; procuradora geral do Município, Deise Montresol Giese e o Comandante do Desacatamento de Polícia Militar de Nova Santa Rosa, Sargento Pruinelli.

Nos próximos dias será realizada uma reunião com os diretores das instituições e também a Polícia Militar para discussão e orientações. A Secretaria de Educação e Cultura informa que praticamente todas as instituições de educação municipal contam com sistema de câmeras de segurança, e que está sendo providenciado mais um sistema para a que ainda faltava.