Secretaria de Educação e Cultura inicia projeto inovador: Fanfarra Municipal Gaspar Dutra

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura e do Departamento de Cultura informa que estão abertas as inscrições para o projeto Fanfarra Municipal. Os ensaios acontecerão todas as segundas-feiras das 19h às 20h30 na Quadra esportiva do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra.

Os interessados podem se inscrever no Departamento de Cultura – anexo ao Tetro Municipal Gustavo Fischer – ou na Secretaria do Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra. São aceitos alunos do 5° ano do Ensino Fundamental até o 3° ano do Ensino Médio.

O Projeto Cultural Fanfarra Municipal Gaspar Dutra é uma parceria estabelecida entre a Prefeitura por meio da Secretaria de Educação e Cultura e Departamento de Cultura, com o Colégio Estadual Marechal Gaspar Dutra e Conselho Municipal de Política Cultural.

Nova Santa Rosa já é uma referência em musicalidade, pois possui um vasto público que prestigia a música e também inúmeros talentos que têm habilidades em tocar instrumentos de percussão. Neste contexto, visando valorizar e reconhecer esta vertente cultural, é implementada a Fanfarra Municipal Gaspar Dutra.

A iniciativa tem caráter experimental, mas com o objetivo principal de ser contínuo e ativo. Garantindo assim, uma participação efetiva em apresentações, por exemplo, no aniversário do município (abril) e semana da pátria (setembro).

Os objetivos específicos são destinados aos alunos que poderão resgatar valores, cumprir regras, melhorar a autoestima, despertar a sensibilidade, melhorar o relacionamento humano, valorizar o trabalho em grupo, desenvolver espírito de liderança, valorizar o bom comportamento e promover a criação de mais um projeto cultural no município.

O projeto conta com o apoio da Administração Municipal por meio do prefeito, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hard e da secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling.