Secretaria de Educação faz ação do Projeto MTP “Escola no Combate ao Trabalho Infantil”

No dia (12) a Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura realizou a entrega da premiação do Projeto MPT “Escola no Combate ao Trabalho Infantil”. Participaram do ato a secretária de Educação e Cultura, Nilza Gerling; conselheira tutelar, Olinda Pudell; diretores; professores e estudantes.

O Projeto MPT tem por objetivo debater sobre o trabalho infantil com a sociedade, fomentar a participação das crianças dos 4º e 5º anos nas ações de prevenção, conscientização do que é o trabalho infantil e a erradicação da exploração do trabalho infantil. A premiação tem quatro categorias: conto, poesia, música e desenho.

Participaram do projeto as escolas municipais: Escola Municipal Arnaldo Busato, Escola Municipal Getúlio Vargas, Escola Municipal Willy Barth e a Escola Municipal Santa Terezinha. Os professores receberam formação e material para desenvolver o assunto com os alunos neste primeiro semestre. Para reforçar o trabalho, a conselheira tutelar, Olinda Pudell, ministrou palestras sobre o tema em todas as turmas envolvidas.

Premiação:

Categoria: Conto.

1º lugarArnaldo BusatoEloise Vitoria LeonhardtPaula Cristina Capelette
2º lugarSanta TerezinhaLuiz Augusto WillerSuelice Rinaldi da Silva

Categoria: Desenho – 4º Ano.

1º lugarSanta Terezinha4º AnoMickael Duarte RohdeSuelice Rinaldi da Silva
2º lugarGetúlio Vargas4º AnoEdson Kronbauer JuniorCledia Janete Vinciguerra Diniz

Categoria: Desenho – 5º Ano.

1º lugarSanta Terezinha5º AnoJuliana EnglertSuelice Rinaldi da Silva
2º lugarGetúlio Vargas5º AnoAimê Cardoso CasagrandeClarice Marlise Selke Layter

DIA MUNDIAL E NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL

No dia 12 de junho é comemorado o DIA MUNDIAL E NACIONAL DE COMBATE AO TRABALHO INFANTIL. Por este motivo foi realizado no Teatro Municipal a entrega da premiação das atividades e também conversado com os alunos sobre o combate ao trabalho infantil. A entrega da premiação foi baseada na seleção dos melhores trabalhos literários, artísticos e culturais produzidos pelos alunos das escolas. A Secretaria de Educação parabeniza todos os alunos e professores envolvidos no projeto.