Secretaria de Educação faz entrega de kits de alimentação escolar

Nesta sexta-feira (23) acontece nas escolas municipais e centros municipais de educação infantil de Nova Santa Rosa a terceira entrega dos kits de alimentação escolar. A Secretaria Municipal de Educação com o parecer do Conselho de Alimentação Escolar (CAE) do município optou por atender com o kit todas as crianças matriculadas que estão em ensino remoto (não presencial) e aquelas que estão em sistema de ensino híbrido (escalonado), como a Escola Municipal Getúlio Vargas (sede).

Diante disso, os pais ou responsáveis pelas crianças matriculadas que estão nessas modalidades de ensino (híbrido ou remoto), e que possuíam interesse no recebimento do kit, assinaram um termo de adesão na qual passaram a receber o kit uma vez ao mês, referente aos dias em que a criança não frequenta a escola presencialmente. As demais crianças que frequentam as aulas presencialmente, recebem a alimentação escolar na própria escola/CMEI.

O kit é composto por gêneros alimentícios in natura como frutas, verduras, ovos, leite, além de outros alimentos, estando de acordo com a resolução nº 6 de maio de 2020 do FNDE que dispõe sobre o funcionamento do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). Com esta entrega foram realizados no total três distribuições de kits este ano, referente aos meses de fevereiro, março e abril.

Todas as ações relacionadas a alimentação escolar do município estão sendo realizadas com o conhecimento e parecer do Conselho de Alimentação Escolar do município que é o órgão fiscalizador e tem auxiliado inclusive nas entregas dos kits.

As entregas de kits de alimentação escolar estão ocorrendo em Nova Santa Rosa e em todo território nacional desde o ano passado em virtude da pandemia da Covid-19 e a suspensão das aulas presenciais. O objetivo das entregas é manter o direito humano a alimentação saudável evitando situações de insegurança alimentar entre os escolares.