Secretaria de Saúde está em Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação

A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Nova Santa Rosa em adesão ao Programa Nacional de Imunizações (PNI) realiza até o dia 9 de setembro a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação da criança e do adolescente.

Na sede o atendimento é realizado durante todos os dias úteis, no Centro de Saúde Lídia Boll, das 7h às 18h, sem fechar ao meio-dia. E também no Dia “D” no sábado, dia 20 de agosto, das 8h às 17h.

Nos distritos de Alto Santa Fé e Planalto do Oeste será realizado o Dia “D” de mobilização, no sábado, dia 20 de agosto, com atendimento das 13h às 17h.

No distrito de Vila Cristal o atendimento acontece na sexta-feira, dia 19 de agosto, das 13h às 17h.

A Campanha Nacional de Multivacinação é uma estratégia que tem a finalidade de atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade. E a Campanha Nacional de Poliomielite tem o objetivo de vacinar de forma indiscriminada crianças de 1 ano a menores de 5 anos de idade.