Secretaria de Saúde realiza teatro educativo contra a dengue

A Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura, promoveu na última sexta-feira (05) um teatro sobre a conscientização dos riscos da dengue. A apresentação ocorreu no Teatro Municipal Gustavo Fischer e contou com a participação de todos os alunos da rede municipal de ensino.

O teatro intitulado “Os Birutas contra a Dengue”, teve objetivo de trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue, como surge o mosquito, quais são os sintomas da doença e as consequências que isso pode levar se não houver o devido cuidado.

O teatro abordou ainda orientações sobre: não deixar água parada, usar repelente para evitar a doença e em caso de sintomas, procurar atendimento médico. O objetivo da ação é que os estudantes possam passar as informações aos seus familiares, e dessa forma contribuir com a prevenção e o combate à dengue.

Prefeitura de Nova Santa Rosa.