Prefeito Norberto participa de reunião do CIMVAP em Maripá

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, acompanhado do Presidente da Câmara de Vereadores, Ari Schmidt, participou na última sexta-feira (05) da 3ª Assembleia Ordinária do CIMVAP – Consórcio Intermunicipal Multifinalitário do Vale do Piquiri. Na oportunidade, foi aprovada a adesão de Nova Santa Rosa ao consórcio, que agora deve ser aprovado também pela Câmara de Vereadores. O consórcio tem como finalidade a gestão conjunta de serviços públicos ou de interesse público e terá entre as principais atividades o tratamento dos Resíduos Sólidos Urbanos – RSU.

Além de Nova Santa Rosa, fazem parte do consórcio os municípios de Terra Roxa, Entre Rios do Oeste, Pato Bragado, Maripá, Palotina, Assis Chateaubriand, Santa Helena e Francisco Alves.

O presidente do consórcio, prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski, afirma que a integração de novos municípios fortalece o propósito do consórcio. “O CIMVAP começou com três municípios: Maripá, Palotina e Assis Chateaubriand e ver que outros colegas prefeitos estão acreditando na iniciativa e se unindo a nós, fortalece ainda mais o propósito, que é justamente encontrar soluções para problemas e desafios que são comuns entre as cidades. A gestão dos resíduos sólidos é somente um dos gargalos que podemos trabalhar em conjunto dentro de uma série de finalidades possíveis, entre eles a gestão dos resíduos da construção e resíduos volumosos, por exemplo”, afirma o presidente.

Participaram da reunião o prefeito de Maripá, Rodrigo Schanoski; o prefeito de Palotina, Luiz Ernesto de Giacometti; o prefeito de Assis Chateaubriand, Valter Aparecido Souza Correia, o Valtinho; a prefeita Milena Silva Rosa; o prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; o prefeito Mano, de Pato Bragado; a diretora executiva do CIMVAP, Jianice Frigo; o diretor geral da AMOP, Vinicius Almeida; bem como demais servidores dos municípios.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

imprensa@novasantarosa.pr.gov.br