SEGURANÇA PÚBLICA: Comandante-geral da PMPR responde ofício do prefeito Norberto sobre pedido de reforço do policiamento

Prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; vice-prefeito, Noedi Hardt e o presidente da Câmara de Vereadores, Felipe Schindler (Chiquinho), quando entregaram em mãos ao Comandante-Geral o pedido de reforço do policiamento, aumento de efetivo policial militar e destinação de viaturas

O comandante-geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, respondeu na segunda-feira (28) o ofício do prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, sobre o pedido de reforço do policiamento no município com aumento de efetivo policial militar e destinação de viaturas. O pedido havia sido entregue em 10 de fevereiro por autoridades do Poder Executivo e Legislativo de Nova Santa Rosa, quando o comandante esteve na região.

Conforme cita o comandante-geral o expediente é instruído pelo 5° Comando Regional de Polícia Militar, o qual informou que realiza a aplicação de efetivo policial militar utilizando critérios técnicos, como base nos índices de ocorrência da região, conforme demanda recebida, em escalas regulares e extrajornadas, em área rural e urbana.

Acerca do incremento do efetivo policial militar, informa que tramita no momento o certame que visa a contratação de 2.000 Policiais Militares, além de 400 Bombeiros Militares, tendo ainda um pedido impulsionado pela PMPR para majoração do quantitativo de vagas, para mais 1.800 policiais e bombeiros militares.

Também informa que com relação a demanda de viaturas, a frota da PMPR está em processo de modernização e aquisição de novos veículos. Portanto, quando do seu recebimento e distribuição, as unidades da Polícia Militar serão contempladas obedecendo o planejamento logístico da Corporação, executado em consonância com os indicativos orçamentários e financeiros do Estado.