Seja prático: Pague seu IPTU e Alvará de Licença por meio do AUTOATENDIMENTO no site da Prefeitura de Nova Santa Rosa

Pagamento digitalizado está disponível: mais praticidade para você!

A Prefeitura de Nova Santa Rosa através da Secretaria de Finanças está modernizando seus serviços, e queremos te contar como isso pode facilitar a sua vida. Agora, você pode realizar o pagamento de tributos, como IPTU e Alvarás, de forma digitalizada, trazendo benefícios significativos para o seu dia a dia.

Principais Vantagens:

• Comodidade: Esqueça as filas e deslocamentos. Acesse o site da Prefeitura no conforto da sua casa, escritório, ou onde estiver.
  • Agilidade: Ganhe tempo ao evitar processos presenciais. Com alguns cliques, você emite guias, verifica informações e efetua pagamentos rapidamente.
  • Flexibilidade de pagamento: Escolha a melhor forma para você. Parcelamento via cartão de crédito ou PIX, proporcionando mais opções e controle sobre suas finanças.
  • Sustentabilidade: Contribua para o meio ambiente reduzindo a necessidade de papel. A opção digital é eco-friendly e eficiente.
  • Acesso a qualquer hora: Não se preocupe com horários comerciais. O site está disponível 24 horas por dia e 7 dias por semana, permitindo que você organize seus pagamentos no seu próprio ritmo.

Como Aproveitar Essas Mudanças:

• Acesse o Portal do Cidadão no site da Prefeitura.
  • Utilize os serviços de autoatendimento para emissão de guias e outros documentos.
  • Opte pelo pagamento digitalizado, escolhendo as opções que melhor se adequam às suas necessidades.

Estamos comprometidos em tornar sua experiência mais simples e eficiente. Contamos com o seu apoio para essa transição digital. Em caso de dúvidas, procure o Departamento de Tributação da Prefeitura de Nova Santa Rosa no Paço Municipal ou ligue no (45) 3253-1144.

IPTU

Confira as datas para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2024. O contribuinte que optar pelo pagamento em cota única, feito até 15 de abril de 2024, receberá desconto de 10% sobre o total do imposto lançado. Ou poderá pagar o valor em seis parcelas: 1ª parcela 15/04; 2ª parcela 15/05; 3ª parcela 17/06; 4ª parcela 15/07; 5ª parcela 15/08 e a 6ª parcela 16/09.

ALVARÁ DE LICENÇA E TAXA DE VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Os pagamentos dos Alvarás podem ser pagos pela cota única até o dia 28 de fevereiro de 2024. O empresário pode optar pelo pagamento de forma parcelada, sendo que a primeira parcela também tem como data de vencimento o dia 28 de fevereiro. Ou poderá pagar o valor em seis parcelas: 1ª parcela 28/02; 2ª parcela 28/03; 3ª parcela 30/04; 4ª parcela 29/05; 5ª parcela 28/06 e a 6ª parcela 29/07.

Outra opção é gerar e imprimir as guias. Para isso o contribuinte deverá acessar o Portal do Cidadão do município e procurar pelo serviço Emissão de Guias Alvará. Então, no filtro deverá informar o CNPJ, clicar em consulta e selecionar a parcela a ser paga para impressão.

A Taxa de Vigilância Sanitária (com vencimento para 28 de fevereiro) e a Licença para Localização e Funcionamento também podem ser emitidas pelo site. Para imprimir a do alvará, basta procurar pelo serviço Emissão de Alvará.