Seminário “Agenda para o Desenvolvimento Regional Sustentável” acontece domingo, dia 15 de janeiro, em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa convida os interessados para participarem do Seminário “Agenda para o Desenvolvimento Regional Sustentável”, que acontece domingo, dia 15 de janeiro no município. O objetivo é produzir convencimento e somar esforços para a implantação de uma programa de gestão, tratamento e transformação dos dejetos e resíduos das atividades agropecuárias e da agroindústria, para a produção de biocombustíveis no Oeste do Paraná.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DO EVENTO EM NOVA SANTA ROSA:

16h30 – Encontro com a Comitiva Alemã no gabinete do prefeito de Nova Santa Rosa;

17h30 – Visita aos locais de implantação das duas Centrais de Tratamento e transformação dos resíduos orgânicos e biomassa de Nova Santa Rosa;

18h30 – Apresentação da proposta de cooperação alemã na estruturação do Programa de Saneamento Rural em Nova Santa Rosa – no Clube do distrito de Alto Santa Fé;

20h – Jantar com produtores, lideranças e comunidade de Nova Santa Rosa e região – no Clube do distrito de Alto Santa Fé.

O programa “Oeste Sustentável”, está sendo desenvolvido em parceria com as cooperativas COOPERSAN e AMBICOOP, Cooperativas de geração de energias sustentáveis e saneamento rural, em parceria com empresas de tecnologia e de consultoria, organismos de fomento e de financiamento nacionais e europeus.

O “Oeste Sustentável” se baseia no tripé da sustentabilidade, considerando aspectos sociais, ambientais e econômicos, dentro do que preconizam os objetivos de desenvolvimento sustentável, no âmbito do que propõe o pacto global pela descarbonização do planeta a partir da implementação da “Agenda 2030” da Organização das Nações Unidas (ONU).

(45) 3253-1144 – 220