Subestação da Copel de Nova Santa Rosa recebe nesta semana a instalação de mais um transformador

Nesta semana está sendo feita uma força tarefa para instalação de um novo transformador na subestação da Companhia Paranaense de Energia – Copel – de Nova Santa Rosa. Conforme informações repassadas a instalação do equipamento deve eliminar, ou pelo menos, amenizar as significativas e constantes quedas de energia que Nova Santa Rosa e alguns municípios localizados no arredor sofreram nos últimos tempos. O transformador irá ampliar a capacidade de fornecimento de energia.

As constantes quedas de energia elétrica causaram transtorno para quem reside na cidade e principalmente prejuízos econômicos sentido pelos piscicultores, suinocultores, avicultores, bovinocultores e também produtores de leite e agricultores que utilizam irrigação.

Segundo o gerente da agência da Copel de Marechal Candido Rondon, Carlos Galina, o transformador que foi deslocado de Curitiba é um equipamento utilizado para baixar ou aumentar a tensão elétrica por meio da indução eletromagnética. “Este é o segundo transformador que estamos instalando. Essa é uma resposta que a Copel, sempre comprometida com o atendimento, visa dar à comunidade para que este problema seja sanado”, comenta o gerente da Copel, explicando que a falta de energia dos últimos tempos ocorreu devido a escassez hídrica e o aumento do consumo da energia causado pela forte onda de calor. “Não queremos que isso ocorra novamente, então, por isso, realizamos essa força tarefa”, enfatiza.

Conforme informações da Administração Municipal essa era uma antiga demanda da comunidade de Nova Santa Rosa e também do próprio prefeito, Norberto Pinz e vice-prefeito, Noedi Max Hardt, este que até o dia 20 de janeiro de 2022 está no cargo de prefeito em exercício. “Agradecemos o comprometimento da Copel”, enfatizaram as autoridades executivas do município.

Analiza Vissotto