Vírus da COVID-19 ainda circula em Nova Santa Rosa

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Saúde informa aos munícipes e visitantes que o vírus da COVID-19 ainda circula pelo município. Dessa forma, em especial nesta época do ano, Natal e Ano Novo, onde ocorrem viagens, festividades e aglomerações entre famílias e amigos, é necessário ter cuidado:

• EM CASO DE SINTOMAS: Use máscara, higienize as mãos e procure o Centro de Saúde Lídia Boll.
  • PRINCIPAIS SINTOMAS: febre, falta de ar, dores no corpo e mal-estar, dor de garganta, coriza ou nariz entupido, diarreia, dor de cabeça, entre outros.
  • ISOLAMENTO: Se a COVID-19 for confirmada por meio do teste ainda é obrigatório cumprir o isolamento social de 7 dias, contando a partir dos primeiros sintomas. Para liberação é necessário no final do prazo, estar há pelo menos 24 horas sem febre e com melhora dos sintomas.
  • VACINA: Como forma de prevenção a vacina ainda é a melhor escolha. Confira se terminou de fazer o reforço vacinal. Em caso de dúvida, principalmente antes de viajar, vá até o Centro de Saúde Lídia Boll, portando seu cartão de vacina e cartão SUS.

(45) 3253-1144 – 220