Trinta contratos do Casa Fácil – Cohapar – foram assinados hoje (30) em Nova Santa Rosa

Coordenador Regional da Cohapar, Gerson Paranhos; gerente geral da Agência da Caixa Econômica Federal de Marechal Cândido Rondon, Carlos Roberto Junges; beneficiada por uma casa, Clarice Pitrowsky; prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; e o diretor da Construtora H3 Empreendimentos, Marcos Henrique Hiesl

Na manhã de hoje (30) o prefeito Norberto Pinz e representantes da Caixa Econômica Federal, Cohapar e da Construtora H3 Empreendimentos estiveram reunidos no Paço Municipal com os 30 beneficiados para assinar os contratos de Aquisição de Imóvel Residencial Urbano – Convênio – Recursos FGTS – Programa Minha Casa Minha Vida – Casal Fácil PR, em parceria com a Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar).

Estas são as primeiras casas anunciadas pelo governador Ratinho Junior em 2022 a serem construídas por meio de subsídios do Governo Federal, Estadual e Municipal e o restante pago por cada beneficiado. Os imóveis foram comercializados no valor médio de R$ 132 mil, sendo o valor final pago por cada morador diferenciado, devido as condições financeiras e sociais de cada família.

O terreno localizado no bairro Recanto Feliz (Mutirão) onde serão construídas as casas foi doado pela Prefeitura de Nova Santa Rosa, que também irá contribuir com a infraestrutura externa, como a drenagem pluvial, entre outros.

Do valor médio de cada casa foi descontado: o valor do terreno doado pela Prefeitura de Nova Santa Rosa; R$ 15 mil com participação da Cohapar; e até R$ 30 mil por meio da União através do FGTS.

A classificação dos 30 beneficiados foi feita com base em critérios pré-definidos pela Caixa Econômica Federal, cuja comercialização foi destinada exclusivamente às famílias com renda mensal bruta de até seis salários mínimos nacionais.

CONSTRUÇÃO INICIA NOS PRÓXIMOS DIAS

A construção das casas deve iniciar nos próximos dias, visto que a terraplenagem da área está em fase de conclusão. Dos imóveis, 27 deles terá o tamanho de 46m² e três podem ser adaptáveis, para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, com tamanho de 49m².

As unidades habitacionais terão uma tecnologia inovadora em parede de concreto moldadas “in loco”, ou seja, no próprio local. A estrutura do telhado é em aço galvanizado e telha em concreto com esquadrias em alumínio. A expectativa é de que as casas sejam entregues até o final deste ano.

Coordenador Regional da Cohapar, Gerson Paranhos; gerente geral da Agência da Caixa Econômica Federal de Marechal Cândido Rondon, Carlos Roberto Junges; prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz; e o diretor da Construtora H3 Empreendimentos, Marcos Henrique Hiesl