7° Teatrando acontece na quarta-feira, dia 25 de outubro

A Prefeitura de Nova Santa Rosa por meio da Secretaria de Educação e Cultura anuncia a realização do 7º Teatrando com o tema: “Nunca desista dos seus sonhos”. O evento acontece para as crianças dos CMEIs e escolas com sessões às 8h30 e às 14h na quarta-feira (25). E para o público em geral, com entrada franca, às 19h30 do mesmo dia. Ambas as sessões serão realizadas no Teatro Municipal Gustavo Fischer. Também haverá transmissão ao vivo pelo Facebook do Departamento de Cultura NSR

O professor do projeto das Aulas de Teatro e Contação de Histórias, Rafael Saragoça Ortolan, explica que o objetivo do Teatrando é celebrar também o mês das crianças com a realização de peças infantis, demonstrando todo o trabalho que é desenvolvido durante o ano nas oficinas de teatro do município. “Também valorizar os talentos da cidade e de Alto Santa Fé. As crianças são muito talentosas. Estamos preparando um belíssimo espetáculo mais uma vez. Todos estão convidados a prestigiar”, convida Rafael, que atua como diretor, figurinista, roteirista e produtor das peças, criando o cenário e figurino.

Quem tiver interesse em participar das aulas do projeto, pode se inscrever no Departamento de Cultura, em anexo ao Teatro Municipal. Mais informações no telefone 3253-1144 – ramal 472, ou pelo e-mail: cultura@novansantarosa.pr.gov.br.

AULAS DE TEATRO E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

O projeto cultural foi fundado em de maio de 2017 e conta atualmente com cerca de 30 crianças e adolescentes, a partir dos 9 anos. O projeto é mantido por meio do Departamento de Cultura da Secretaria de Educação e Cultura da Prefeitura de Nova Santa Rosa.

Os grupos da sede e do distrito de Alto Santa Fé são coordenados pelo professor, Rafael Saragoça Ortolan, que possui DRT e vasta experiência artística. Com trabalhos lúdicos visam a criatividade durante as Aulas de Teatro e Contação de Histórias, também oportunizam agilidade, equilíbrio e oralidade.

O objetivo é promover ações que despertem nos alunos expressões de sentimentos, reações, anseios e necessidades, através da realização de dinâmicas de concentração, envolvimento, descontração, leitura e releitura de textos, incentivando-os a exercitar e aprimorar valores e uma consciência de linguagem oral e corporal, valorizando a integração e a preparação para a vida.