9ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente foi realizada dia 8 em Nova Santa Rosa

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Nova Santa Rosa com o apoio da Prefeitura do município através da Secretaria de Assistência Social e do Conselho Tutelar, realizaram na quinta-feira (8) a 9ª Conferência Municipal da Criança e do Adolescente. O evento foi realizado no Centro de Idosos 25 de Julho.

Houve apresentação do Coral Infantil; formação da frente de honra; palestra com a assistente social, Beatriz Ferrari, sobre “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”; momento para debate; deliberações das propostas e apresentação do delegado para a Conferência Estadual. Ainda, na conferência foram debatidas e sugeridas propostas sobre 5 eixos, sendo eles:

• Eixo 1: Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.
  • Eixo 2: Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia da COVID 19.
  • Eixo 3: Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e pós-pandemia.
  • Eixo 4: Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.
  • Eixo 5: Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para as crianças e adolescentes durante e pós pandemia da COVID-19.