Prefeito Norberto participou de reunião da Amop

O prefeito de Nova Santa Rosa, Norberto Pinz, participou na quinta-feira (27) de uma reunião com prefeitos e prefeitas da região Oeste, juntamente com secretários municipais de Educação, na sede da Amop em Cascavel. Um total de 37 prefeitos e vices participaram da reunião.

Eles discutiram com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, que participou virtualmente do encontro, o custeio do transporte de alunos que frequentarão a sexta aula, durante o ano letivo, que inicia dia 7 de fevereiro.

A sexta aula aumenta em 50 minutos a carga horária diária para todos alunos dos primeiros anos do ensino médio e cursos técnicos. De manhã, por exemplo, a aula começaria 7h10 e teria que ir até 12h30. Também estão previstas aulas aos sábados.

“Esse é um grande desafio que a educação está enfrentando, porém trata-se de uma decisão que vem de cima pra baixo. Após as orientações recebidas do secretário Feder, situações pormenorizadas serão discutidas em nova reunião agendada para a quinta-feira (3), em Curitiba” destacou o prefeito de Cascavel e presidente da Amop, Leonaldo Paranhos. Colaboração/AMOP