
Com o objetivo de criar uma rede de apoio para famílias de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições especiais, a Prefeitura de Nova Santa Rosa, por meio da Secretaria de Assistência Social, realiza encontros do Grupo Terapêutico TEACOLHER.
O grupo foi criado para oferecer acolhimento, informação e momentos de troca entre as famílias. Os encontros acontecem quinzenalmente, sempre às quartas-feiras, no CRAS.
No último encontro, realizado na quarta-feira (10), os participantes puderam compartilhar experiências em rodas de conversa conduzidas pela psicóloga Andressa Karine Genz Schmitz e pela assistente social Claudia Katiucha Fernandes Alves, além de vivenciar um momento especial de autocuidado. A atividade contou com a colaboração da massoterapeuta harmonizadora Lorini Kruger, da cabeleireira e maquiadora Jéssica Mateus e da fotógrafa Roseli Jeske, que registrou o encontro.
Segundo os organizadores, o grupo nasceu da necessidade dos próprios pais, que muitas vezes enfrentam sobrecarga e preconceito. “Aqui, eles se sentem em casa. É um espaço para compartilhar dores e conquistas, encontrar apoio e construir juntos caminhos para enfrentar os desafios”, destacam.
O próximo encontro do TEACOLHER será no dia 24 de setembro de 2025, às 19h, no CRAS. O grupo é aberto à comunidade, tanto para pais e responsáveis quanto para pessoas interessadas em colaborar com o atendimento e fortalecimento dessa rede de apoio.


