A Secretaria de Saúde de Nova Santa Rosa divulga que houve um aumento significativo nos casos de dengue no município. Conforme o último Informe Epidemiológico são 26 notificações com 8 casos confirmados até o momento. Outro alerta é do Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa) em 6,7% quando o preconizado é de 1%.
O LIRAa é registrado com base em vistorias feitas pelos agentes de Endemias em todo o território do município. É uma metodologia que permite o conhecimento de forma rápida, por amostragem, da quantidade de imóveis com a presença de recipientes com larvas de Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue.
Conforme a Secretaria de Saúde o maior problema encontrado em Nova Santa Rosa são os focos que ficam nos locais de coleta de água dos munícipes, ou seja, quando uma pessoa faz a coleta da chuva em baldes ou até mesmo cisterna, mas não toma o cuidado de deixar o local limpo e fechado.
Assim, é solicitado que todos colaborem. É necessário eliminar todo e qualquer tipo de recipiente que possa acumular água e se tornar um criadouro do mosquito Aedes aegypti. Faça sua parte no combate à dengue!
–
Com informação,
Assessoria de Imprensa e Comunicação da Prefeitura de Nova Santa Rosa.
Prefeitura de Nova Santa Rosa
Avenida Tucunduva, 833.
comunicacao@novasantarosa.pr.gov.br
www.novasantarosa.pr.gov.br
(45) 3253-1144 – ramal 220